Presidente da INF FNI, Sieglinde Ivo e Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves
Oferta da Presidente Sieglinde Ivo a Filipa Gouveia Esteves
Começou hoje 36º Congresso Mundial de Naturismo, sendo a Federação Portuguesa de Naturismo representada pela sua Presidente, Filipa Gouveia Esteves.
Fazemos um pequeno apanhado para que os nossos membros nos consigam acompanhar.
Os trabalhos iniciaram-se logo após o almoço com a apresentação, discussão e votação de vários relatórios elaborados pelos membros da equipa de dirigentes da INF-FNI.
Outro momento digno de referência foi a apresentação do que se pretende seja o Conselho de Ética da INF-FNI, quais os seus objectivos e propósitos que contribuirão para a resolução de problemas éticos que envolvam os membros da Federação Naturista Internacional. Ainda no âmbito da apresentação do Conselho de Ética da INF-FNI, foi realizado o 1º Work-shop deste Congresso, orientado por Volkmar Ellmauthaler, que contou com a participação de todos os delegados presentes.
Amanhã continuaremos a seguir, em linhas gerais, a agenda do 36º Congresso Mundial de Naturismo.
No 2º dia do 36º Congresso Mundial de Naturismo os trabalhos iniciaram-se logo de manhã com a análise dos relatórios apresentados pelas várias Federações Naturistas presentes. A Presidente da Federação Internacional apelou para que as Federações não esquecessem a componente humanista do Naturismo e o que deve ser de facto a Prática Naturista.
De seguida foram votadas várias moções apresentadas pelo Conselho Executivo da INF-FNI.
Outro momento digno de referência foi a eleição para alguns dos cargos do Comité Central da Federação Naturista Internacional, para mandatos de 4 anos:
Vice-Presidente, com funções de Secretário, Jean PETERS;
Assessor para os Países Europeus, Huub GIESEN; Assessor para os Países não Europeus,Gregers MOLLER; Conselho de Ética, Ciência e Resolução de Conflitos, Volkmar J. ELLMAUTHALER, Filipa Gouveia ESTEVES, Arnold GROH;
IT-social Media, Rosita dal SOGLIO.
Também se elegeram os membros do Conselho Jurídico, sendo o seu Presidente Hervé BEGEOT; bem como para os "Cash Checkers", sendo o 1º Armand CEOLIN.
Um dia com muitas intervenções e esclarecimentos, que antecederam todos os momentos eleitorais.
Amanhã continuaremos a seguir, em linhas gerais, a agenda do 36º Congresso Mundial de Naturismo.
No 3º dia de trabalhos, debateram-se algumas questões sobre a organização interna da INF-FNI e apresentaram-se algumas propostas novas. Após o almoço, a foto dos vários delegados que representam as federações naturistas de todo o mundo. Foi apresentada a proposta da Eslovênia para a realização do 37º Congresso Mundial de Naturismo. Ao fim do dia teve lugar o jantar de gala, onde varias Federações presentearam a Presidente da Fedeção anfitriã e agradeceram a forma como foram recebidos em Portugal, finalizando assim a agenda para estes dias. No dia 14 é hora de regressar a casa. desejamos a todos uma boa viagem, até daqui a 2 anos na Eslovênia, para o 37° Congresso Mundial de Naturismo!
"Corpos nús, verdade natural"
Uma oferta do seu autor, o brasileiro Paulo Pereira, entregue à Presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, Filipa Gouveia Esteves, pelo Presidente da Federação Brasileira, Pedro Ribeiro.
Obrigada a estes nossos companheiros do Brasil.
Hoje, 29 setembro de 2018, estivemos na Praia da Bela Vista com uma equipa de reportagem de um canal de televisão português.
A Federação Portuguesa de Naturismo agradece a todos os que participaram e contribuiram para a desmistificação da prática naturista em Portugal.
Como já algumas vezes o dissemos: O Naturismo não precisa de exibir corpos nús, o Naturismo em Portugal precisa de caras, as caras de quem o pratica e o vive de uma forma simples, Naturalmente!
Obrigada mais uma vez aos que nos acompanharam.
Ficaremos a aguardar a reportagem final.
Landing Page Software